Ousados é pouco!

Caixeiros atacam PM e explodem agência bancária na RMC

Depois de atacar uma agência bancária e tocar o terror em Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada desta quinta-feira (17), bandidos da gangue da dinamite foram para Quitandinha e, na madrugada desta sexta-feira (18), agiram de forma semelhante. Além de explodir um banco da cidade, eles atacaram uma viatura da Polícia Militar.

Viatura ficou cheia de marcas de tiros.
Foto: Colaboração/RedeNews.

Segundo a polícia, os bandidos se organizaram e se dividiram. Parte da quadrilha foi para cima dos policiais e começou a atirar várias vezes contra a viatura e o destacamento. Outros bandidos foram para a agência do Itaú, que fica no Centro da cidade, e mandaram tudo para os ares. O destacamento da PM fica próximo à agência. 

A explosão assustou os moradores, que acordaram desesperados, pois ouviam também os tiros. A polícia não soube informar se os bandidos levaram alguma coisa, mas como a agência ficou destruída e é a única do Itaú na cidade, quem precisava do banco foi prejudicado.

Cerro Azul

O ataque em Cerro Azul foi parecido. Fortemente armados com fuzis e metralhadoras, os bandidos agiram por volta das 3h30 desta quinta-feira (17). Segundo a polícia, eram pelo menos seis homens, que também se dividiram entre o módulo da PM e a agência bancária.

A ação em Cerro Azul durou cerca de 30 minutos. Os bandidos conseguiram explodir o cofre e fugiram com o dinheiro. Ninguém se feriu.

Investigações

Em ambos os ataques, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, foram acionados. As investigações devem ficar sob responsabilidade das delegacias locais, mas um trabalho paralelo da especializada também é feito. Denúncias que possam ajudar no trabalho dos policiais podem ser passadas, mesmo que de forma anônima, para o (41) 3217-2900.

Porta do destacamento foi quebrada com os tiros. Foto: Colaboração/RedeNews.