Segunda chance

Cães resgatados de canil clandestino podem ser adotados

Os cães resgatados na manhã de quarta-feira (23), em um canil clandestino no bairro Cajuru, estão à disposição para adoção, de acordo com a Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba (RDPA). Todos os animais já foram microchipados e serão cadastrados pela Prefeitura Municipal de Curitiba assim que tenham condições de saúde para isso.

No canil clandestino, foram encontrados cães das raças pinscher, poodle, york Shire, lhasa apso e shih tzu. Os animais estavam trancafiados em pequenas gaiolas, em uma garagem, em péssimas condições de higiene e sob forte calor, já que a cobertura do canil era feito com telhas de zinco.

A ação ocorreu após uma denúncia anônima feita à ONG Salva Bichos e à Sociedade Protetora dos Animais, que entraram em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), que acionou a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

As famílias candidatas a adoção devem entrar em contato com o grupo de proteção animal Salva Bicho – que auxiliou na ação de resgate dos animais e está responsável voluntariamente pelos lares provisórios – através do celular (41) 9156-3109 ou pela página do grupo no Facebook.

O processo criminal continua paralelamente através da DPMA.

Confira na galeria de fotos o resgate dos cães do canil clandestino.