enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Maus-tratos

Cães de raça são aprendidos e canil clandestino é fechado em Curitiba

  • Por Gazeta do Povo

Um canil clandestino no bairro Lamenha Pequena, na região Norte de Curitiba, foi fechado na manhã desta terça-feira (19) após uma ação conjunta de fiscalização da Rede de Proteção Animal da prefeitura com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil. Ao todo, 43 cães de raça foram apreendidos.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Os fiscais, veterinários e policiais que trabalharam na ação encontraram um local impróprio para a criação dos animais. Eles estavam em condições de maus-tratos em baias pequenas e com bastante sujeira, além de medicamentos vencidos e seringas. Segundo a Rede de Proteção Animal, havia indícios fortes de criação para comércio ilegal de cães.

+ Caçadores! Pais são surpreendidos com trigêmeos e agora eles precisam de ajuda

Os 43 animais resgatados ficarão sob a guarda de um fiel depositário até a conclusão do processo. Quando estiverem em condições, os cachorros serão encaminhados para adoção responsável.

A prefeitura de Curitiba informou que o responsável pelo canil foi autuado em R$ 21 mil e levado para a delegacia para lavrar termo circunstanciado. A ação só foi possível devido a uma denúncia feita à Central 156.

Crime

A população pode denunciar situações como essa à Central 156 da prefeitura. A Lei Municipal 13.908/2011 relaciona como maus-tratos deixar um animal sem abrigo adequado, sem água e alimento, feri-lo e abandoná-los.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Morre jovem que entrou em casa em chamas para salvar o irmão

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Cães de raça são aprendidos e canil clandestino é fechado em Curitiba"


Officer CWB
Officer CWB
1 mês 43 minutos atrás

Daí vai o zé povinho da periferia comprar um cachorro de raça quando vários sem raça definida precisam de um lar e são igualmente preciosos. Cada vez mais se vê cães vira latas com madames e cães de raça com os zé povinho dos bairros.., que não evoluíram ainda…

Surfin Bird
Surfin Bird
30 dias 12 horas atrás

Exato!Enquanto houver mercado para este tipo de comércio(procriação desmedida) inconsequente e sórdido, onde só se visa lucro e o bem estar dos animais é ignorado, denúncias deverão ser feitas aos órgãos inerentes, imprensa, redes sociais. Se canis “regularizados” já são ruins, imagine clandestinos.

Capi Roto Galhardo
Capi Roto Galhardo
1 mês 2 horas atrás

Uma vez tentei denunciar um terreno do lado do meu ap onde deixavam um cachorro lá sem nem uma sombra debaixo do sol quente e ninguém nunca apareceu pra ver…

O cachorro morreu lá e nada do resgate da prefeitura

Capi Roto Galhardo
Capi Roto Galhardo
1 mês 2 horas atrás

Olhando só pela foto nem parece um lugar assim tão ruim, poxa! Agora vão acabar com o trabalho do cara e colocar todos esses cachorros em abrigos que devem ser ainda piores?

J Carvalho
J Carvalho
30 dias 13 horas atrás

Dan Martins acho que esses cães nunca chegaram a lares, pode ter certeza.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas