enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Maus-tratos

Cães de raça são aprendidos e canil clandestino é fechado em Curitiba

  • Por Gazeta do Povo

Um canil clandestino no bairro Lamenha Pequena, na região Norte de Curitiba, foi fechado na manhã desta terça-feira (19) após uma ação conjunta de fiscalização da Rede de Proteção Animal da prefeitura com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil. Ao todo, 43 cães de raça foram apreendidos.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Os fiscais, veterinários e policiais que trabalharam na ação encontraram um local impróprio para a criação dos animais. Eles estavam em condições de maus-tratos em baias pequenas e com bastante sujeira, além de medicamentos vencidos e seringas. Segundo a Rede de Proteção Animal, havia indícios fortes de criação para comércio ilegal de cães.

+ Caçadores! Pais são surpreendidos com trigêmeos e agora eles precisam de ajuda

Os 43 animais resgatados ficarão sob a guarda de um fiel depositário até a conclusão do processo. Quando estiverem em condições, os cachorros serão encaminhados para adoção responsável.

A prefeitura de Curitiba informou que o responsável pelo canil foi autuado em R$ 21 mil e levado para a delegacia para lavrar termo circunstanciado. A ação só foi possível devido a uma denúncia feita à Central 156.

Crime

A população pode denunciar situações como essa à Central 156 da prefeitura. A Lei Municipal 13.908/2011 relaciona como maus-tratos deixar um animal sem abrigo adequado, sem água e alimento, feri-lo e abandoná-los.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Morre jovem que entrou em casa em chamas para salvar o irmão

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Cães de raça são aprendidos e canil clandestino é fechado em Curitiba"


Officer CWB
Officer CWB
2 meses 29 dias atrás

Daí vai o zé povinho da periferia comprar um cachorro de raça quando vários sem raça definida precisam de um lar e são igualmente preciosos. Cada vez mais se vê cães vira latas com madames e cães de raça com os zé povinho dos bairros.., que não evoluíram ainda…

Surfin Bird
Surfin Bird
2 meses 28 dias atrás

Exato!Enquanto houver mercado para este tipo de comércio(procriação desmedida) inconsequente e sórdido, onde só se visa lucro e o bem estar dos animais é ignorado, denúncias deverão ser feitas aos órgãos inerentes, imprensa, redes sociais. Se canis “regularizados” já são ruins, imagine clandestinos.

Arauto D.
Arauto D.
2 meses 29 dias atrás

Uma vez tentei denunciar um terreno do lado do meu ap onde deixavam um cachorro lá sem nem uma sombra debaixo do sol quente e ninguém nunca apareceu pra ver…

O cachorro morreu lá e nada do resgate da prefeitura

Arauto D.
Arauto D.
2 meses 29 dias atrás

Olhando só pela foto nem parece um lugar assim tão ruim, poxa! Agora vão acabar com o trabalho do cara e colocar todos esses cachorros em abrigos que devem ser ainda piores?

J Carvalho
J Carvalho
2 meses 28 dias atrás

Dan Martins acho que esses cães nunca chegaram a lares, pode ter certeza.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas