Uma família de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, tenta recuperar a cadelinha de estimação levada por bandidos em furto à casa em que moram sábado (13).

continua após a publicidade

Segundo o dono da casa, o servidor público Ricardo Himoski, 49 anos, mais dos que os bens materiais, a principal preocupação é com a cachorrinha da raça shitzu Moranguinha, de apenas quatro meses. O medo é o impacto que isso terá na filha de cinco anos. “Ela acorda de madrugada pedindo pela cachorra”, relata o pai. “A parte material nem nos interessa mais. A gente só quer recuperar o filhote”.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Além de Moranguinha, os criminosos levaram três aparelhos de TV, notebooks, joias, perfumes e um videogame. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 6 mil.

continua após a publicidade

Ricardo e amigos passaram a divulgar a história nas redes sociais e na própria vizinhança com cartazes com pagamento de recompensa. E mesmo sem falar em valores, golpistas ligaram dizendo que sabiam onde estava a cachorra. “Já tem gente tentando nos roubar uma segunda vez”, desabafa.

Ainda assim, ele não desiste e pede que quem tiver informações o procure. “A Moranguinha tem pelo claro e uma deficiência na perna, anda mancando”. Informações podem ser repassadas para o telefone (41) 98890-6331.

continua após a publicidade

Jovem vem a Curitiba procurar emprego, mas desaparece perto da rodoviária