Curitiba

Cachorro resgatado ferido pela PRF precisa de um lar; você não quer adotá-lo?

Foto: Divulgação/PRF.

Está vendo esse simpático cãozinho aí? Ele estava ferido (talvez a facada), abandonado e assustado e foi resgatado por policiais rodoviários federais na noite desta terça-feira (25), num posto de combustíveis da BR-277, no bairro Uberaba, em Curitiba. Mas os policiais não podem ficar com ele e o cãozinho, que ainda não tem um nome, está precisando de uma casa para morar e uma família que o ame. Você pode adotá-lo?

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O agente Maciel Júnior, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) explicou que dois policiais foram abastecer a viatura neste posto e lá encontraram o cão. Ele tinha um ferimento feio no corpo, em cima de uma das patas. Então levaram o animal até a Clínica Veterinária da PUCPR, onde conseguiram atendimento gratuito. Como o ferimento já era de vários dias, não foi possível fazer uma sutura. Então os veterinários apenas limparam e deram aos policiais, gratuitamente, uma pomada para ser aplicada no ferimento, até que ele feche por completo. Não se sabe exatamente o que pode ter causado o ferimento, se foi a mordida de outro cão ou uma facada.

+ Leia mais: Supermercado abre 250 vagas de emprego pra nova loja na Grande Curitiba

Depois disto, os policiais chegaram até uma casa de produtos veterinários, onde conseguiram a doação de uma coleira e de algumas amostras de ração para conseguirem cuidar do cão até que alguém apareça para adotá-lo. Maciel explica que a PRF possui um canil. Porém não é permitido utilizar recursos públicos (medicamentos e rações dos animais institucionalizados) em prol de cães que não são “funcionários” da PRF. Nenhum dos policiais também está em condições de adotar, por falta de espaço ou condições de ter mais um cão em casa.

Bem saudável

Maciel conta que o bichinho está em boas condições de saúde e o ferimento acima da pata não atrapalha em nada a mobilidade. Tanto é que ele sozinho pulou em cima de uma das motos da PRF e ficou lá “fazendo pose” para fotos. Tem cerca de 4 anos e aproximadamente 10 quilos. É um cão dócil, amável e brincalhão, podendo ser um bom companheiro para crianças. Na noite de terça-feira chegou um pouco arisco e assustado na PRF. Mas hoje já se “soltou” e estava brincalhão, pulando no colo e pedindo carinho.

Quem desejar adotar o animal, deve entrar em contato pelo telefone (41) 3535-1980, que é da Seção de Operações da PRF. O cachorro se encontra na Superintendência da PRF em Curitiba, no cruzamento da Linha Verde (BR-476) com a Avenida das Torres, no bairro Prado Velho.

‘Vespersaurus paranaensis’: conheça o 1º dinossauro legitimamente paranaense