enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Zelo

Bucha e detergente! Prefeitura dá um trato nas placas de trânsito de Curitiba

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Placas de trânsito antes e depois da limpeza. Foto: Divulgação / Pedro Ribas / SMCS

Em maio do ano passado a Tribuna produziu uma matéria sobre a má conservação de placas de sinalização de Curitiba, bem como mostrou os prejuízos que a prefeitura tem anualmente para cuidar destes mobiliários. Neste mês, a Superintendência de Trânsito (Setran) fez um mutirão de limpeza das placas da cidade nas principais ruas de ligação entre os bairros de Curitiba,

As ruas escolhidas são as de maior movimento e o serviço é realizado no período da noite. “Para fazer o trabalho nas placas maiores, como os chamados semipórticos, é necessário que ocorram pequenos bloqueios de faixas de circulação, então o serviço se inicia às 20h e se estende até a madrugada”, explica o secretário da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A Avenida Silva Jardim foi a primeira a receber os trabalhos de limpeza, feita com detergente, vassoura e pulverizador. Nos três primeiros dias de serviço, 601 placas foram limpas, no trecho entre a Avenida Presidente Arthur Bernardes e a Rua Mariano Torres. O trabalho também já foi feito na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no trecho entre a Avenida Presidente Arthur Bernardes e a Rua Conselheiro Laurindo.

Desse total, foram 565 das placas menores, que indicam, por exemplo, limite de velocidade, direção da via, proibição de conversão, área de giro, regulamentação de estacionamento na via e área de circulação de pedestres. As outras 36 placas, de tamanho maior, são de indicação de bairros, de fiscalização eletrônica e de trajetos possíveis em torno das quadras adjacentes, entre outras.

Próximas ruas

Na sequência, as ruas Coronel Dulcídio, Fernando Moreira, Fernando Simas, Holanda e México receberão a limpeza das placas. Após essa primeira etapa, o trabalho terá sequência para outras ruas e avenidas. Além disso, equipes de Limpeza Especial, do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, trabalham rotineiramente na raspagem de cartazes que são colados em postes e placas indevidamente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Na fábrica de placas da Setran, na CIC, são confeccionados e recuperados os mais diversos modelos de placas. Grande parte consequência de ações de vandalismo. Todo mês uma média de 327 placas de trânsito são recuperadas pelos funcionários. Entre as novas e as substituídas, cerca de 480 placas são implantadas a cada 30 dias na cidade.

A cada quatro horas uma criança tem intoxicação com remédio no Paraná

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Bucha e detergente! Prefeitura dá um trato nas placas de trânsito de Curitiba"


Cláudio
Cláudio
12 dias 13 horas atrás

Olha.
Estão investindo o dinheiro da indústria das multas.
Com o resto poderiam lavar as ruas tmbm.

Julio Cesar
Julio Cesar
12 dias 20 horas atrás

Isso quando não está até furada por tiros como muitas que vejo por aí.

alexandre
alexandre
12 dias 22 horas atrás

É necessário arrumar as placas que levam o nome das ruas tb. Várias estão tortas e nominando a rua errada.

Nilton César
Nilton César
12 dias 23 horas atrás

Bom.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas