Discórdia resolvida na bala

Briga entre vizinhos termina em morte em Campo Largo

Uma antiga briga entre vizinhos terminou em assassinato no início da tarde de ontem, no conjunto Novo Horizonte, em Campo Largo. Valmir Claudino, 42 anos, foi baleado três vezes pelas costas, quando conversava com Claudinei Inocêncio Francisco, 34, que lavava o carro na rua. O atirador, identificado como Jorge Inglês Souza, 19, morava na casa ao lado da vítima e fugiu com o revólver usado no crime.

Valmir foi amparado por sua esposa, Noeli, e caminhou até a garagem de casa, onde tombou. Segundo a mulher, as constantes brigas com os vizinhos aconteciam há algum tempo e tinham motivações variadas. “A irmã e a mãe de Jorge implicavam com minha filha, de 15 anos. Bateram nela algumas vezes. Isso sem contar as discussões que tinham com meu marido”, contou Noeli.

Namoro

Outro motivo seria o namoro da filha de Valmir com Gilson dos Santos, 22, que é cunhado da irmã de Jorge. “Eles não aceitavam esta proximidade”, revelou Noeli. A desavença entre as famílias já tinham ido parar na Justiça. Uma audiência estava marcada para que a situação se resolvesse.

“Valmir veio me procurar para que eu lhe desse uma carona até o Fórum. Estávamos combinando o horário, enquanto eu lavava o carro. Do nada, Jorge apareceu atirando. Eles nem chegaram a discutir como das outras vezes”, explicou o pedreiro Claudinei, principal testemunha do assassinato. O carro dele tinha uma marca de tiro na lataria.

Claudinei, a esposa de Valmir, a filha e o namorado dela, Gilson, foram até a delegacia local para prestar depoimento. “Temos a autoria confirmada e vamos atrás do rapaz para prendê-lo”, afirmou o superintendente Juscelino Bayer, da delegacia.

Veja na galeria de fotos o crime.