Trânsito violento

Briga entre ciclista e motorista acaba em morte

Briga de trânsito banal terminou em homicídio, na tarde de sexta-feira (6), no Boa Vista. A discussão entre o ciclista Marcos Alexandre da Cruz Rocha, 30 anos, e o motorista Edson Luiz Correa, 35, que conduzia um Peugeot 208, evolui para agressão física e uma estocada de canivete em Marcos. O crime foi cometido na Rua Fernando de Noronha, perto da esquina com a Rua Waldemar Portugal Freixo.

Edson se apresentou à polícia e está preso. Ele já conta com boletins de ocorrência envolvendo discussões ou brigas de trânsito.

O 4.º Distrito Policial investiga o crime. Uma das versões é que o Peugeot teria fechado a bicicleta e derrubado Marcos. O ciclista reclamou, os ânimos se alteraram e os dois começaram a se xingar. Marcos teria chutado a porta do carro e os dois começaram a brigar na rua até que o condutor do Peugeot acertou um golpe de canivete no peito do ciclista, que caiu no asfalto.

O motorista se apresentou ao 5.º DP (Bacacheri), mas foi orientado a ir ao outro distrito, responsável pelo Boa Vista. Lá, foi autuado em flagrante pela delegada Vanessa Alice e encaminhado à carceragem do 11.º DP, depois de passar por exame de corpo de delito, no Instituto Médico-Legal. O conteúdo do depoimento de Edson não foi revelado.

Para a rádio Band News FM, a delegada disse que Edson não sabia que a vítima tinha morrido, quando se apresentou, e que ele têm vários registros de brigas de trânsito.