Acidente

BR-376 tem bloqueio total no sentido Santa Catarina após colisão entre caminhões

Acidente aconteceu no quilômetro 666, na região da serra. Foto: Divulgação/PRF

Um trecho da BR-376 ficou completamente bloqueado no início da tarde desta sexta-feira (23) por causa de uma colisão entre uma carreta e um caminhão-tanque.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta do meio-dia no quilômetro 666, no sentido Santa Catarina.

Mais tarde, por volta das 14h10, a via foi completamente interditada nesse sentido e o Corpo de Bombeiros foi chamado para avaliar os riscos, pois poderia haver vazamento de combustível na retirada dos veículos.

A pista foi liberada por volta das 15h20, sem registro de vazamento de combustível. Pouco antes das 15h, o congestionamento já era de sete quilômetros. Um pessoa teve ferimentos leves.

Causa do acidente

Ainda de acordo com a PRF, o motorista do caminhão que bateu na traseira do tanque alegou que teria ficado sem os freios. Ele disse que saltou rapidamente da cabine após a colisão, temendo um incêndio.

Com lesões leves, o homem foi encaminhado pela concessionária Autopista Litoral Sul, responsável pela administração da rodovia, para o Hospital São José, em Joinville (SC). O caminhão que ele dirigia transportava fios de algodão.

Pode haver vazamento de combustível na retirada dos veículos da pista. Foto: Divulgação/PRF
Pode haver vazamento de combustível na retirada dos veículos da pista. Foto: Divulgação/PRF

Carro é destruído após ficar parado no meio da BR-116. Ambulância se envolveu no acidente!