Na bronca

Moradores da CIC bloqueiam a BR-376 em protesto pela reabertura da UPA do bairro

Foto: Colaboração

Em protesto pela reabertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Industrial de Curitiba, dezenas de moradores se reuniram em frente ao prédio da unidade, na Rua Senador Accioly Filho, no final da tarde desta sexta-feira (2). Os manifestantes saíram do local e seguiram até o quilometro 595, da BR-376.

Leia mais: Prefeitura recebe autorização da Justiça pra reabrir UPA da CIC com administração terceirizada

A UPA foi fechada em novembro de 2016 e isso gerou a indignação de moradores que utilizavam o serviço. O tráfego no Contorno Sul foi totalmente liberado e normalizado por volta das 18h30.

Reaberta?

De acordo com a Secretaria de Saúde de Curitiba, a unidade da CIC deve ser reaberta ainda neste ano. A previsão é que, se não houver mais nenhum empecilho judicial, o local volte funcionar, mas ainda sem data definida.

O processo foi retomado depois da Prefeitura de Curitiba conseguir reverter na Justiça a liminar que havia suspendido o edital de chamamento para terceirização. A decisão favorável ao município foi concedida no dia 24 de janeiro. Por conta do resultado, a Secretaria Municipal de Planejamento e Administração (Seplad) reabriu o edital de chamamento para qualificação das empresas no último dia 29.

A Comissão de Qualificação do processo deve avaliar os documentos de nove empresas e as que forem qualificadas poderão participar do novo processo seletivo.