Tá difícil!

BR-277 tem fila que passa dos 20 quilômetros; Paciência é a regra pra chegar ao Litoral!

Movimento nas estradas promete ser intenso na volta para Curitiba. Foto Arquivo.

O motorista que deseja chegar ao Litoral do Paraná pelo BR-277 vai precisar de paciência nesta terça-feira (27). Filas de 23 quilômetros em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, deixa o trânsito lento especialmente na região de Borda do Campo. A atualização do congestionamento é do começo desta tarde.

O movimento de veículos rumo as praias paranaenses é intenso desde as primeiras horas da manhã. Com o fluxo, motoristas estão utilizando a PR 410 entre Antonina e Morretes (Serra da Graciosa) devido o congestionamento na BR 277. Vale reforçar que a Graciosa está em obras pare e siga. Há bloqueio total após às 18 horas, com retorno somente durante o dia a partir das 7 horas. Lembrando que a viagem pela BR-376 também está complicada por conta de acidentes e resquícios do deslizamento.

Na 277, além do alto fluxo de veículos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai supervisionar a partir das 13 horas a remoção de um caminhão no km 128, sentido Curitiba.

Lembrando que o tráfego de todos os veículos de carga articulados, como carretas, cegonhas e bitrens está liberado entre os km 30 e 60, na região da Serra do mar. No entanto, a circulação vai ser proibida entre 30 de dezembro e 02 de janeiro de 2023.

Dicas para ter uma viagem tranquila

As estradas cheias e o trânsito complicado exigem da motorista atenção redobrada. Os problemas costumam começar antes mesmo de pegar a estrada. Para ajudar a evitá-los, o delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Edgar Dias Santana, orienta os motoristas para os cuidados a serem tomados.

“Os preparativos que antecedem a viagem devem ser iniciados com a revisão preventiva do veículo. Os motoristas devem verificar freios, faróis, motor e pneus para prevenir acidentes, falhas mecânicas ou elétricas”, afirma o delegado.

Além dos riscos fatais, o Código de Trânsito Brasileiro define que dirigir embriagado é crime. O delito é tratado como perigo real, já que o fato do indivíduo dirigir após ingerir bebida alcoólica expõe o condutor e demais pessoas que estão ao seu redor a perigo iminente.

Veja como está o trânsito agora nas estradas que cortam Curitiba

Acompanhe pelo Twitter

Queijo clássico italiano produzido em Curitiba é eleito o melhor do Brasil
Bom demais!

Queijo clássico italiano produzido em Curitiba é eleito o melhor do Brasil

Nova ala de shopping em Curitiba inaugura em novembro após mega expansão
Expectativa

Nova ala de shopping em Curitiba inaugura em novembro após mega expansão

Pitbulls atacam frequentadores, bombeiros e equipes de reportagem
Caos no Barigui

Pitbulls atacam frequentadores, bombeiros e equipes de reportagem

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.