Altas ferroadas

Bombeiros prestam socorro a homem atacado por abelhas

Foto: Átila Alberti

Um homem de 35 anos foi atacado por um enxame de abelhas por volta das 15h desta terça-feira. O acidente aconteceu na Rua Deputado Carneiro de Campos, no bairro Hugo Lange, enquanto o morador tentava atear fogo na colmeia para acabar com as intrusas. No entanto, a tentativa não deu certo e ele acabou levando quase 20 picadas na região do pescoço e tórax.

Segundo o tenente Carlos Eduardo, do Corpo de Bombeiros, as abelhas estavam no forro da casa da vítima e ele havia subido em uma escada para alcançá-las. “Nessa tentativa, foi atacado, caiu e acabou socorrido pelos familiares, que nos chamaram”, conta.

Ao ser acionada, a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local utilizando um forte jato de água para espantar o enxame. “Tivemos que tomar cuidados para não sofrermos uma taque também. Então, usamos água para que as abelhas ficassem encharcadas e fossem pro chão nos dando segurança para entrar”.

Por sorte, a vítima não tem alergia à picada de abelhas e, por isso, foi encaminhada para atendimento médico sem gravidade. Agora, sua família deverá contratar o serviço especializado para retirar as abelhas do local. “Lembrando que esse tipo de serviço deve acontecer à noite porque durante o dia elas estão alvoraçadas, e sempre ser realizado por um profissional para evitar acidentes como esse”, aconselha o tenente.

abelha 3
Foto: Átila Alberti
abelha 2
Foto: Átila Alberti
abelha 1
Foto: Átila Alberti