Resgate calculado

Bombeiros trabalham na retirada de veículos que estão abaixo da pista. “Risco imenso de desmoronamento”

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (30) o Coronel Manoel Vasco, do Corpo de Bombeiros, destacou quais são as principais ações neste segundo dia de trabalho intenso de busca por sobreviventes na tragédia no quilômetro 669 da BR-376, em Guaratuba, litoral paranaense. O foco é buscar o quanto antes por sobreviventes abaixo da pista, pois, segundo a própria Defesa Civil, existe o risco da pista de rolagem desmoronar. Segundo as equipes de resgate, estima-se que o número de desaparecidos esteja perto de 30.

Segundo o coronel, o trabalho do corpo de bombeiros continua intenso. “Hoje (quarta-feira) avançamos com a retirada de três veículos e mais uma carreta, onde conseguimos então fazer a retirada daquele seguindo óbito no local. Um trabalho de alto risco para a guarnição do Corpo de Bombeiros e esses trabalhos não param com a preocupação sempre da segurança dos nossos bombeiros e a parceria com a Defesa Civil, com os geólogos e engenheiros da concessionária”, explicou o comandante. O primeiro óbito confirmado é de um caminhoneiro de 60 anos.

Onde estavam os corpos regatados?

O Coronel Vasco explicou que ambos os corpos encontrados eram de caminhoneiros. Um estava na carreta e o outro também era de uma carreta, mas estava fora do veículo. “Essa é a maior dificuldade que encontramos. Daqueles três veículos retirados, temos as hipótese de as pessoas já terem saído, mas existe a possibilidade de, infelizmente, serem encontrados posteriormente soterrados na ribanceira”, explicou o especialista.

Seis resgatados com vida

O Corpo de Bombeiros e as equipes de resgate seguem com o número de seis pessoas resgatadas com vida. “Mas, neste momento, o que está sendo feito é um trabalho de retirada daquela quantidade imensa de terra para termos acesso aos veículos, mas com a preocupação maior com a retirada de veículos que estejam abaixo da pista, pois temos o risco de comprometimento com a própria pista”, disse.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.