Rio Ribeiro

Bombeiros procuram idoso que desapareceu após bote virar na RMC

O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros, ainda está à procura de um senhor, de 60 anos, que está desaparecido desde a tarde deste domingo (18). Segundo os Bombeiros, o senhor estava num bote atravessando o rio Ribeiro, na zona rural de Rio Branco do Sul, para ir à casa de parentes quando o bote virou. Pessoas que estavam no local tentaram socorre-lo mas não tiveram sucesso.

A equipe do Gost foi acionada e iniciou as buscas imediatamente. De acordo com o tenente Renato Costa Barbosa, o rio é calmo e não tem muita corredeira. “O rio passa dentro da chácara dele. Nós começamos as buscas ontem à tarde e hoje bem cedo as equipes voltaram ao local para continuar o trabalho”, afirma.

Barbosa conta que o bote virou e o senhor se afogou. “Cinco bombeiros estão no local, realizando uma busca superficial, e na parte do remanso (parte do rio onde não há corrente) estão sendo realizado mergulho”. O Tenente afirma que as buscas vão continuar durante todo o dia. “Se ele realmente afundou, vai ser difícil encontra-lo com vida”, conclui.