Festa

Bolo do aniversário de Curitiba terá 650 quilos e será servido no próximo domingo (31)

Bolo de 2018. Foto: Guilherme Dalla Barba / SMEL

O Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná (Sipcep) começa nesta quarta-feira (27) os preparativos para comemorar o aniversário de Curitiba. O tradicional bolo de aniversário é servido há 16 anos e desta vez terá 650 quilos. Ao todo 30 voluntários estarão envolvidos na produção e preparo do doce, que será servido gratuitamente no Parque Barigui domingo (31), a partir das 16h, logo após o “parabéns”.

Durante a festa terão várias ações de entretenimento para os visitantes e a organização espera um público de aproximadamente 6,5 mil pessoas. As equipes irão se revezar durante os preparativos. Ao todo serão 140 quilos de farinha, 150 quilos de açúcar e 5 quilos de fermento, entre outros ingredientes. A decoração terá complementos com recheios e será a grande surpresa para o público.

O transporte da massa será feito por carrinhos de panificação, de acordo com as normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a montagem e decoração serão feitos no dia do evento. O chef responsável  pela equipe de produção Eldon Strey está no projeto desde o início. “Para mim é uma honra proporcionar esta festa todos os anos  junto com os parceiros e colaboradores. Fico muito feliz e grato”, conclui.

De acordo com o presidente do sindicato, Vilson Felipe Borgmann, a festa já faz parte do calendário de comemorações do aniversário da cidade. “A cada aniversário podemos constatar a alegria das pessoas em receber um pedaço de bolo e cantar os parabéns para Curitiba”, disse.