Delegado rebate atriz

BO de Cláudia Rodrigues em Curitiba data de fevereiro

Diante da repercussão do suposto assalto sofrido em Curitiba pela atriz Claudia Rodrigues – que se recupera de um transplante de células-tronco – o delegado Rodrigo Souza decidiu se manifestar. Em uma postagem no Facebook, ele define o episódio como ‘estranho’ e se diz triste com o fato. Souza atua na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba e falou sobre o assunto neste fim de semana.

LEIA TAMBÉM: Atriz Claudia Rodrigues registrou no Rio o assalto que sofreu em Curitiba

“O único Boletim de Ocorrência registrado na capital até agora pela respeitável atriz Claudia Rodrigues foi confeccionado em 28 de fevereiro de 2016. Nesse B.O. ela relata ter sido vítima de roubo e que dois indivíduos em uma moto subtraíram o seu veículo”, detalha o delegado. Segundo ele, no documento não consta qualquer descrição do fato ou menção sobre fraturas e fissuras. Também de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, não há comunicação de crimes recentes pela artista.

Ele esclarece ainda que, em fevereiro, após o registro feio pela atriz, diligências foram realizadas para a coleta de possíveis imagens de câmeras de monitoramento, mas, infelizmente, o local indicado não conta com esse tipo de equipamento. “O que nos causa estranheza são as sequelas citadas por ela que não foram mencionadas no Boletim de Ocorrência. Assim como a divulgação ter ocorrido quase cinco meses mais tarde”.

O vídeo

Em um vídeo publicado no Youtube na última sexta (22), a atriz conta que teve o pé direito, o tornozelo e a fíbula (osso da perna) fraturados durante a ação de dois bandidos armados. Ela relata que o roubo teria ocorrido há cerca de uma semana, em um bairro nobre da cidade, e que ela estava com a empresária Ariadne Bonato e a filha Isabela, de 13 anos. “Com muita violência, tiraram a gente do carro, quebraram o meu pé, meu tornozelo, minha fíbula. Por conta disso, vou ficar dois meses sem colocar o pé no chão”, desabafa.

A atriz ainda conta que, em outubro, estrearia um novo programa, chamado ‘Cara a Cara com Claudia Rodrigues’, mas que, devido às consequências do assalto, o projeto foi adiado para 2017. Até o fim da tarde deste domingo (24), a gravação já tinha quase 92 mil visualizações. A assessoria dela deve falar sobre o caso nesta segunda-feira (25).

A resposta

Já o delegado, na postagem, lamenta que isso tenha acontecido na cidade em que ele atua, mas alerta sobre uma possível confusão de datas. “Eu não quero acreditar que ela tenha sido roubada duas vezes em Curitiba: uma em fevereiro e outra em julho de 2016”. E finaliza se declarando fã da eterna diarista Marinete e com votos de boa sorte no novo programa e que a atriz tenha plena recuperação.

Saúde debilitada

Claudia Rodrigues tem 45 anos de idade e luta contra a esclerose múltipla há bastante tempo. Trata-se de uma doença autoimune incurável, tratada com medicamentos, que afeta o cérebro e a medula espinhal, e que provoca sintomas como a perda de força, falta de equilíbrio, espasmos musculares e fadiga. Por causa da saúde debilitada, a atriz está afastada da TV há dois anos.