Uma obra que começa nesta segunda-feira (11) vai bloquear o trânsito em um dos cruzamentos centrais no bairro São Francisco, em Curitiba, e alterar o trajeto de nove linhas de ônibus que passam pela região do Largo da Ordem. A obra vai até quarta-feira (11).

+Leia também: Dono de lanchonete de Curitiba vai doar venda de cachorros-quentes pra hospital

Os trabalhos serão no ponto de encontro entre as ruas Duque de Caxias e Doutor Claudino dos Santos, perto da Igreja do Rosário, o ponto mais movimentado da tradicional feira de artesanatos do Largo da Ordem. Entretanto, a feira não sentirá os efeitos da obra. Segundo a prefeitura, o reassentamento dos paralelepípedos do trecho para nivelá-los com a altura da calçada será feito até quarta-feira.

Por causa da obra, uma parte de 35 metros da Rua Duque de Caxias, entre a Travessa Nestor de Castro e a Rua do Rosário, ficará fechado ao longo dos três dias. Neste mesmo tempo, nove linhas de ônibus terão desvios para evitar a interrupção ocasionada pela obra.

+Leia também: Sorteio da Mega Sena acumulada em R$ 80 milhões acontece nesta segunda-feira!

As linhas são: Canal da Música/Vista Alegre (150), Universidades (165), Vila Nori (166), Jardim Kosmos (169), Bracatinga (170), Primavera (171), Bom Retiro/PUC (175), Parque Tanguá (176) e Cabral/Osório (207). Os coletivos seguirão seu roteiro pela Travessa Nestor de Castro, Alameda Augusto Stelfeld, Alameda Cabral, Rua Martim Afonso, Rua Treze de Maio para depois, nesse ponto, acessar a Rua Duque de Caxias.

Desabamento de marquise assusta população no Centro de Curitiba!