Cultura e diversão

Biblioteca Pública do PR lança novas edições de conto e fanzine para crianças

Natália Meisen apresenta "O Mundo Inteiro" na "Hora do Conto". Foto: Divulgação/ Biblioteca Pública do Paraná.

Com as crianças em casa nesta período de quarentena causada pela pandemia de covid-19, ter boas opções de entretenimento infantil faz toda a diferença para os pais. Fechada por tempo indeterminado, a Biblioteca Pública do Paraná (BPP) tem produzido conteúdos infantis que atendem à esta demanda das famílias e ajudam a divertir os pequenos.

LEIA TAMBÉM – Brincar e jogar são diferentes, mas as duas atividades são importante pras crianças

Nesta semana, já estão no ar as novas edições virtuais dos projetos “Era Uma Zine” e “Hora do Conto”, desenvolvidos pela Biblioteca Pública do Paraná, para atender o público infantil de forma remota durante o período de isolamento social. Confira!

“Hora do Conto” – No vídeo da semana, Natália Meisen apresenta “O Mundo Inteiro”, de Liz Garton Scanlon. O conteúdo está disponível no canal do Youtube BPP Conta, que também traz materiais gravados por contadores parceiros. Clique aqui para assistir

LEIA MAIS – Curitidoce, o tradicional tour em docerias de Curitiba ganha versão on-line, com entregas em casa

“Era Uma Zine”– O fanzine eletrônico inicia uma série sobre os contos de fadas. “Encantos, feitiços e bruxarias” é o tema da edição, que ainda traz uma dica de leitura, o livro “A Fada Feiticeira”, de Brigitte Minne, e estimula os leitores a criarem o seu próprio fanzine. Baixe aqui.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?