Benção de São Cristóvão atrai centenas de motoristas a igreja em Curitiba

Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo.

Desde às 9h desta quarta-feira (25), motoristas de Curitiba podem receber a bênção de São Cristóvão, padroeiro dos condutores e dos viajantes. A ação acontece no pátio da Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Guabirotuba, onde religiosos atenderão fiéis até às 20h.

A engenheira civil Carmen Binder, de 45 anos, foi uma das primeiras a participar da ação nesta quarta. Proprietária de um escritório no bairro, ela saiu do trabalho por alguns momentos no início da manhã e já recebeu a bênção que queria. “Eu sempre participo e acho excelente”, afirmou. Assim como ela, a instrutora de trânsito Elisete Collaço, 50 anos, também aproveitou a oportunidade. “Para você ter uma ideia, agora pouco fui fechada no trânsito e quase me envolvi em um acidente. Então, já tenho motivos para agradecer”, agradeceu.

Para ser abençoado pelos religiosos, basta levar o veículo ao pátio da paróquia. A ação dura aproximadamente 30 segundos e, ao final, o fiel também pode destinar uma oferta à igreja. “Não é nenhuma obrigatoriedade. Vai do coração de cada um”, explicou a voluntária responsável pela coleta.

A Paróquia Imaculada Conceição fica na Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 244, no Guabirotuba.

Bênção dos ônibus e dos trabalhadores

Além da benção aos condutores e passageiros que passam pela paróquia, dezenas de motoristas, cobradores e 340 ônibus da empresa de transporte coletivo Glória também foram abençoados na manhã desta quarta, entre 4h30 e 7h. A ação aconteceu nas três garagens da viação em Curitiba – Teffé, Boa Vista e Atuba.

O motorista Cinézio Gonçalves da Silva, 60, participou da atividade e aproveitou para conversar com o padre Francisco, que esteve na empresa para a benção da frota. Após participar da programação, Silva iniciou seu trabalho em um ônibus da linha Interbairros II, uma das mais conhecidas da capital.

Empacadas