Pra começar bem!

Bênção de carros na Igreja dos Capuchinhos é hoje!

Acontece nessa sexta-feira (4), até às 21h, a tradicional bênção de carros e fiéis da Igreja dos Capuchinhos, a Paróquia Nossa Senhora das Mercês. A expectativa é que cerca de 13 mil veículos passem pela igreja para receber a bênção dos freis capuchinhos.

O comerciante Robson dos Santos, 25 anos, disse que vem todos os anos para receber a bênção. “É importante para renovar as energias e se fortalecer para o ano que começa”, explicou. Mas Santos também faz um alerta. “Mesmo com a bênção, temos que respeitar as leis de trânsito para evitar acidentes. Nós também temos as nossas responsabilidades para passar o ano sem transtornos”.

A dona de casa Edina Bonancio, 58 anos, e o gerente de Recursos Humanos Seilor Bonacio, 59 anos, vieram de carro e trouxeram também as bicicletas para ganharem uma bênção. ” Gosto muito de andar de bike e ter o ano abençoado faz toda a diferença. Fiz questão de carregar o carro logo cedo e trazer minhas companheiras”, contou o gerente. O casal também participa todos os anos da bênção dos Capuchinhos.

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.
Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Movimento

Agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) estão no local para orientar os motoristas e demarcar a área para o evento. Segundo o órgão, as filas de carros serão formadas no lado esquerdo da Rua Brigadeiro Franco e nas duas faixas à direita da Manoel Ribas. A intenção da fiscalização é manter a fluidez do trânsito, evitar bloqueio nos cruzamentos e paradas de veículos em fila dupla. Não haverá bloqueio em nenhuma das vias da região.

Os religiosos estarão em frente à igreja, que fica na Avenida Manoel Ribas, entre as ruas Júlio Perneta e Tenente João Gomes da Silva, até às 21h.

A secretaria alerta que o trânsito pode ficar lento na região.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Curitiba tem madrugada mais quente dos últimos anos; no Litoral, chegou aos 30ºC