'Pau d'água'

Bebedeira termina com homem caindo no riacho

Uma situação inusitada foi atendida por socorristas do Siate na manhã deste domingo (22) no bairro Fazendinha. Vários homens bebiam sentados em uma ponte na esquina das ruas João Bettega com Aristides Borsato, quando um deles, de 52 anos, se desequilibrou e caiu num riacho.

Os outros companheiros de bebedeira que estavam com o homem começaram a gritar e pedir por socorro. Um rapaz que passava conseguiu retirar o homem da água e o deixou na grama até a chegada dos socorristas do Siate.

Segundo testemunhas, os amigos se reuniram na ponte para tomar pinga. O homem, que tem problema físico e usa apoio de muletas, as deixou de lado e sentou na ponte para continuar bebendo.

Na hora que caiu, de uma altura de aproximadamente 2 metros, um dos companheiros de bebedeira desmaiou ao ver o amigo lá embaixo e o outro começou a gritar.

A bebedeira só foi interrompida para o socorro do homem. Quando a equipe de socorro chegou, o Corpo de Bombeiros precisou fazer trabalho de resgate para retirá-lo da margem do riacho.

O homem foi encaminhado, sem risco de morte, mas bem alcoolizado, ao Hospital do Trabalhador e os amigos dele continuaram aproveitando o domingo de sol.