Torneio em maio!

Bazar neste sábado vai ajudar equipe infantil em torneio nacional de robótica. Participe!

A Associação Beneficente Dikaion, de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, realizará neste sábado (30) um bazar beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para a equipe juvenil de robótica da instituição. O projeto “Estrogênias – Meninas na Ciência”, composto por dez estudantes de escolas públicas de Piraquara, entre 9 e 16 anos, venceu o torneio regional e se classificou para a etapa nacional, que acontecerá em São Paulo. A ideia da ONG é reunir dinheiro, cerca de R$ 24 mil, para custear a viagem das garotas.

Os itens que serão vendidos no bazar foram doados pela comunidade e estarão à disposição daqueles que desejam ajudar o grupo de jovens cientistas, que correm contra o tempo para conseguir reunir o dinheiro necessário para a viagem para São Paulo, entre os dias 26 e 29 de maio. Veja aqui mais detalhes sobre o Bazar Dikaion.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bazar Dikaion (@superbazardikaion)

“Por meio deste projeto, tem sido possível o desenvolvimento do trabalho voltado para o empoderamento feminino e o incentivo das meninas na ciência, utilizando técnicas e conteúdo de programação, lógica e fortalecimento da auto estima”, afirma a ONG em sua divulgação do evento de arrecadação.

O bazar acontece neste sábado (30), das 9h às 16h, na sede da Dikaion, localizada no endereço Rua Francisco Schuartz, Araçatuba, 489 – Piraquara. Veja abaixo toda a descrição das necessidades do projeto Robótica Dikaion: