Solidariedade

Bazar beneficente arrecada fundos para enxovais de bebês de catadoras

Grupo Espírita Anna Franco promove bazar para enxovais de recém-nascidos de catadoras de recicláveis do Programa Ecocidadão. Foto: Ricardo Marajó/SECOM

O Grupo Espírita Anna Franco realizará um bazar beneficente nos dias 25, 26 e 27 de novembro, em Curitiba. O evento, que acontece na sede da instituição no Centro da cidade, tem como objetivo arrecadar recursos para a produção de enxovais destinados aos bebês de catadoras de materiais recicláveis da associação Ecocidadão.

O bazar, realizado anualmente desde 2023, oferecerá artigos para casa, decoração e jogos de toalhas. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado na compra de materiais e manutenção de equipamentos para a confecção dos enxovais.

Os kits produzidos pelas voluntárias incluem itens como cueiro, cobertor, travesseiro, toalha de banho, roupas e acessórios para bebês. O valor estimado de cada enxoval, se comprado pelas mães, seria de aproximadamente R$ 400.

O Ecocidadão, programa de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), visa melhorar a qualidade de vida dos catadores e fortalecer a cadeia de reciclagem em Curitiba. Atualmente, 50 associações de catadores participam do programa, com cerca de mil trabalhadores, sendo 70% mulheres.

Leila Maria Zem, diretora do Departamento de Educação Ambiental da SMMA, destaca a importância da iniciativa: “Graças ao trabalho das voluntárias, as catadoras de recicláveis grávidas recebem um grande apoio. Essas ações ajudam muito as mulheres que estão em um momento lindo que é a gravidez e ao mesmo tempo colabora no orçamento dessas famílias”.

O bazar beneficente acontecerá na Rua Ermelino de Leão, 315, no Centro de Curitiba, das 14h às 17h nos três dias do evento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.