Curitiba está entre as 12 cidades brasileiras que participam da segunda edição do Botecagem, evento que acontecerá durante todo o mês de junho e promete muitas surpresas com receitas tradicionais e inovadoras para agradar os mais diversos tipos de clientes e paladares.

Nesse período, estabelecimentos de São Paulo, Brasília, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Olinda, Salvador, Campinas, Belo Horizonte, Fortaleza, Florianópolis e Porto Alegre, além de Curitiba, terão em seu cardápio o “Botecagem”, sempre composto por um petisco especial acompanhado das cervejas Serramalte ou Original, vendidas com 50% de desconto.

Durante todo mês de junho, o Botecagem vai selecionar 20 bares de todo o País que apresentarão suas melhores receitas no evento de encerramento, que acontece dia 1º de julho, na área externa do Shopping Villa Lobos, em São Paulo. Cinco bares de Curitiba já estão participando: Jabuti, com tronquinho de cupim; Mercearia 2840, com bolinho de costela; Canabenta, com porção de mandioca com carne seca; Bar Baran, com bolinho de carne e Confraria Água Verde.

A seleção dos estabelecimentos que participam do encerramento da segunda edição do Botecagem será feita por escolha popular. Por meio de fichas de satisfação, o público opina sobre o petisco que mais gosta e, no dia 19 de junho, uma comissão de experts, chefs e executivos reune-se para anunciar os selecionados que vão apresentar suas receitas ao público no dia 1º de julho.