Fiscalização

Bar da região central de Curitiba é fechado em nova ação da Operação Balada Protegida

Nova ação da Operação Balada Protegida aconteceu na região central de Curitiba. Foto: Divulgação

Uma nova ação da Operação Balada Protegida, da Prefeitura Municipal de Curitiba, realizada na noite de sexta-feira (7) e madrugada de sábado (8), terminou com a determinação de fechamento de um bar da região central da capital. O estabelecimento em questão não tinha alvará de funcionamento.

Além deste, outro bar foi notificado e teve que encerrar as atividades de música ao vivo. E um terceiro foi notificado por problemas na documentação. No entanto, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Assuntos Metropolitanos, responsável pela ação, não informou o nome dos estabelecimentos que apresentaram irregularidades.

A ação foi realizada em nove pontos da cidade: nas ruas São Francisco e Trajano Reis (Centro); Avenida Vicente Machado, Rua Coronel Dulcídio e Alameda Doutor Carlos de Carvalho (Batel); Rua Itupava (Alto da XV); Rua Otelo Queirolo (Bigorrilho); Rua Maestro Carlos Frank (Boqueirão) e Rua Pedro Gusso (CIC).

Outras fiscalizações

Ainda durante a ação, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) autuaram 26 motoristas por estacionamento irregular e outros 122 que circulavam e cometeram infrações de trânsito.

Já a Secretaria Municipal do Meio Ambiente notificou dois estabelecimentos no Centro e determinou o encerramento imediato das atividades sonoras e outro foi multado por falta de licenciamento ambiental e perturbação do sossego.

A 13ª edição da Balada Protegida contou, também, com a participação de uma equipe de divulgação do Detran e uma da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal.