Piraquara

Bando é preso quando se preparava para assaltar

Uma viatura do Batalhão de Polícia de Guarda, em patrulhamento pelo Jardim Holandês, em Piraquara, deu o bote certo na manhã desta segunda-feira (09). Os policiais abordaram um carro onde cinco pessoas estavam com duas armas, provavelmente esperando a hora para atacar uma panificadora.

A polícia suspeita que a quadrilha seja responsável por vários assaltos em Curitiba e Região Metropolitana. Às 10h30 o Corsa Classic foi abordado na Rua Betonex, na frente da panificadora. O veículo estava com a placa de uma Brasília.

Os policiais descobriram que a placa foi trocada porque o Corsa havia sido roubado em Curitiba, na Rua Joaquim Simões, no Pinheirinho, em 18 de novembro.

Neste dia, duas mulheres roubaram uma empresa e fugiram levando no carro das vítimas mais de R$ 8 mil em mercadorias, entre elas uma lavadora wap e cestas básicas.

Hoje, durante a abordagem, duas mulheres identificadas apenas como Brenda e Edilaine estavam no veículo. As vítimas do roubo serão chamadas para verificar se elas foram as assaltantes em novembro.

Homens

No carro também estavam três homens, identificados como Sydnei, Alexandre e Carlos. Com eles foram apreendidas duas pistolas, uma calibre 45 e outra 9 milímetros, municiadas.

Também foram encontrados no carro notas de reais, dólares e guaranis, cabides vazios, celulares que tocavam incessantemente, documentos de identificação de pessoas e de veículos e contas de água e luz.

A Delegacia de Piraquara investiga a origem deste dinheiro e dos documentos. Um instrumento importante para a busca por pistas é um caderno com nomes e valores, que indica o envolvimento dos presos com o tráfico de drogas.