Ousadia

Bandidos explodem caixa em São José dos Pinhais; houve tiroteio com a PM. Assista!

O fato de ser feriado fez com que bandidos ousados e fortemente armados planejassem uma ação em plena luz do dia. Eles, que costumam agir na madrugada, explodiram um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal (CEF) por volta das 6h desta quarta-feira (12) e assustaram moradores de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Conforme apurou a Tribuna do Paraná, pelo menos cinco homens participaram da ação que, segundo algumas pessoas que ouviram o estrondo, foi cinematográfica. Dois dos bandidos estavam armados com fuzis. Eles trocaram tiros com policiais militares.

Foto: Colaboração.
Foto: Colaboração.

Como no horário que planejaram não havia ninguém na rua, os bandidos tiveram tempo para agir. Eles chegaram, colocaram os explosivos em um dos caixas da CEF na Rua Izabel A Redentora, e mandaram tudo para os ares.

Quando a equipe da PM chegou, houve uma intensa troca de tiros, que se estendeu por algumas ruas do Centro de São José dos Pinhais e assustou os moradores. Os bandidos fugiram sentido ao bairro Colônia Rio Grande, mas não foi por falta de ação dos policiais, que conforme algumas pessoas, agiram rapidamente.

A área foi isolada e, apesar do susto grande e de vários tiros disparados contra policiais, ninguém se feriu. Além da Polícia Civil, a Polícia Federal (PF) foi acionada e fica responsável pela investigação da ação na CEF.

Contorno bloqueado

Na tentativa de encontrar os bandidos, o Contorno Leste (BR-116) foi fechado por alguns minutos. A PM acreditava que o grupo passaria pela rodovia, por isso, tentou fazer o bloqueio e evitar que eles tivessem acesso às saídas de São José dos Pinhais.

Foram feitas várias abordagens, mas os bandidos não foram encontrados. A suspeita dos policiais é de que os criminosos tenham se escondido em alguma casa em um dos bairros próximos a região central da cidade da RMC.

Assista quando eles rendem uma pessoa que passava pelo local:

Assista à troca de tiros com a polícia: