Bandidos atiram contra irmãos no bairro Xaxim

Em um período de aproximadamente quatro horas, dois irmãos foram baleados no Jardim Maringá, no Xaxim. Alexandro Luís Falkievecz, 31 anos, foi a primeira vítima.

Ele foi ferido na Rua Arnaldo Gusi, por volta das 22h de segunda-feira, e está internado em estado grave no Hospital Evangélico. Na madrugada de ontem, o irmão dele foi atacado.

O rapaz, de aproximadamente 30 anos, que permanece sem identificação, levou vários tiros na cabeça, peito e perna e tombou na Rua Isaac Kriger, a poucas quadras do outro crime. A Delegacia de Homicídios, responsável pelas investigações, ainda não tem informações sobre o que pode ter motivado os ataques aos irmãos.

De acordo com a polícia, Alexandro permanece internado e foi submetido a uma cirurgia. Um dos disparos teria acertado a coluna vertebral e ele corre risco de ficar paraplégico. A polícia aguarda sua recuperação para que possa fornecer dados que ajudem nas investigações.

Irmão

O outro rapaz foi baleado quatro horas depois, por volta das 2h. Embora a vítima não tenha sido identificada oficialmente, a polícia apurou no local que se tratava do irmão de Alexandro.

“Ele levou diversos tiros de pistola calibre 380”, disse o superintendente da DH, Dilso Morgerot. A suspeita é de que ele soubesse quem atirou em Alexandro ou que saiu pelas ruas da vila para tirar satisfações a respeito do crime. Dilso contou que a família ainda não havia comparecido na delegacia para identificar o morto. “Eles poderão prestar esclarecimentos sobre os crimes e contar porque os irmãos foram baleados”, afirmou.

Os dois eram moradores do bairro. Até o início da noite de ontem, os familiares das vítimas não haviam comparecido à Delegacia de Homicídios para retirar a guia de necropsia.