Bandidos aterrorizam idosos em asilo no Uberaba

Pela terceira vez em quatro dias, a Casa de Repouso Betel, na Rua Germano Mehl, Uberaba, foi invadida por marginais durante a madrugada. Às 4h de ontem, três rapazes armados de faca invadiram o local, renderam os funcionários e os idosos, mas não levaram nada, porque os vizinhos acordaram com o barulho.

Maria de Lourdes Theiss Leandro, presidente da casa, disse que cuida de 20 idosos e está naquele endereço há quatro anos. A onda de crimes, supostamente praticada pelo mesmo grupo, começou na madrugada de sábado, quando eles arrebentaram as grades, quebraram uma janela e invadiram a casa.

“Os idosos ficaram amedrontados e não conseguiram dormir”. Na madrugada de domingo os bandidos voltaram, arrebentaram outra grade e levaram um celular e uma jaqueta.

Rotina

Duas noites seguidas sem dormir já havia mudado a rotina da casa. Na madrugada de ontem uma funcionária percebeu que tinha gente no quintal e chamou Maria.

“Cheguei rapidamente e dei de cara com um bandido, com uma faca na mão. Os vizinhos já estavam prontos para tentar pegá-los, mas não deixei, pois violência só gera violência”, comentou.

A polícia foi chamada, mas ao contrário da primeira vez, os policiais não vistoriaram a casa. “Eles simplesmente registraram o boletim e foram embora. Logo em seguida ouvimos barulho no forro e vimos os assaltantes saindo pelo telhado e pulando o muro da casa da vizinha, que foi assaltada em seguida”, contou Maria.