Bandidos assaltam estebelecimento com calibre 12

Intimidar vítimas com armas longas durante assaltos a pequenos comércios está virando rotina. Depois do ladrão trapalhão que invadiu sozinho uma panificadora na Cidade Industrial, com uma submetralhadora 9 milímetros no domingo passado, uma quadrilha usou uma escopeta calibre 12 para assaltar uma distribuidora de bebidas na manhã de ontem, no Uberaba.

A diferença é que os marginais de ontem não eram amadores. Segundo o dono da distribuidora, situada na Rua Sargento Luiz Gonzaga Martins Ribas, o local foi invadido pouco depois das 9h por três homens, um armado com a escopeta e dois com pistolas. Seis pessoas que estavam na loja foram levadas para a parte superior da distribuidora, onde o dono mora com a mulher e três filhos. Enquanto o trio exigia o dinheiro, o quarto integrante do bando esperava os comparsas num Palio prata.

Ameaças

De cara limpa, os assaltantes agiram com violência e ameaçaram a família. “Eles apontaram uma das armas para o meu filho e levou um par de tênis do outro, que não estava em casa”, contou a mulher do proprietário. “Deu para perceber que se trata de uma quadrilha de profissionais. Eles carregavam até munição na cintura”, comentou o dono. Conforme as vítimas, os marginais aparentavam 20 anos e um deles tinha o rosto coberto de espinhas. Até o final da manhã, nenhum suspeito havia sido preso.