Furto

Bandidos arrombam e furtam Unidade de Saúde em Curitiba nesta madrugada

Unidade de Saúde Umbará I. Foto: Reprodução / Google

O posto de saúde Umbará I, localizado na Rua Deputado Pinheiro Júnior, bairro Umbará, em Curitiba, foi invadido por bandidos na madrugada deste sábado (10). A ação foi confirmada pela coordenadora geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), Christiane Izabella Schunig, que não soube informar exatamente o que foi levado da unidade. A Prefeitura de Curitiba também confirmou o arrombamento.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Informações repassadas à Tribuna do Paraná dão conta de que, para invadir o local, bandidos teriam arrombado a porta dos fundos do posto de saúde e quebrado uma das janelas da cozinha que dá acesso ao interior da unidade. Inicialmente uma das impressoras, parte do equipamento do posto, foi roubada. O sistema de alarme chegou a disparar após a invasão, porém os responsáveis fugiram antes da chegada da empresa de segurança privada responsável pelo monitoramento.

De acordo com funcionários da unidade que não quiseram se identificar, essa é a 12ª vez que o local é invadido por bandidos. Por conta dos inúmeros arrombamentos, a porta dos fundos do posto já tinha sido reforçada com grades de metal mas, mesmo assim, a medida não foi suficiente para conter os criminosos que ainda não foram identificados.

Família Riqueza: festa de aniversário de Allana Brittes custou R$ 30 mil