Bandido mata sargento aposentado da PM

O sargento aposentado da Polícia Militar Altevir da Silva Rosa, 71 anos, foi morto ao reagir a um assalto, cometido por um conhecido seu. O crime ocorreu, na tarde de ontem, dentro do bar e mercearia Costa, na Rua João Ribeiro Camargo, Jardim Bela Vista, no Campo Pequeno, em Colombo.

A única pessoa que estava no local era o dono do bar. Ele relatou à polícia que um rapaz entrou no comércio, chamou Altevir pelo nome e deu voz de assalto. O bandido tomou a quantia em dinheiro que o sargento carregava e, quando saía, o ex-policial reagiu, tentando tomar a arma do assaltante. O bandido conseguiu se desvencilhar de Altevir e deu três tiros no peito do sargento, que morreu na hora.

Celta

Depois dos disparos, testemunhas viram o marginal entrar num Celta preto, estacionado próximo ao bar e fugiu na direção de uma favela próxima. O marginal foi descrito como um rapaz moreno, aparentando 25 anos. Ninguém conseguiu descrever como eram suas roupas nem características do Celta.

Acredita-se que o dinheiro que o sargento carregava no bolso, entre R$ 2 e 3 mil, era de sua aposentadoria. A polícia supõe que ontem, dia de pagamento, Altevir tenha ido a algum banco retirar a quantia e pode ter sido seguido. Foi surpreendido pelo ladrão dentro do bar, perto de sua casa. Ninguém que estava na rua e viu o crime reconheceu o assaltante.