Indicadores

Bandeira amarela contra covid-19 vence hoje em Curitiba. Vem mudança?

Bandeira amarela contra covid-19 vence hoje em Curitiba.
Bandeira amarela contra covid-19 vence hoje em Curitiba. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

A prefeitura de Curitiba decide, nesta quarta-feira (06), se mantém os protocolos de segurança no combate contra a pandemia de covid-19. O decreto que está vigente por 13 semanas em que a bandeira amarela indica a abertura ou fechamento de atividades vence nas próximas horas. Com bons indicadores, existem chances de aumento de liberações de público em eventos.

Desde o dia 15 de setembro, data de prorrogação do atual decreto, Curitiba apresentou redução em relação aos casos. Na terça-feira (5), o município apresentou 171 novos casos de covid-19, o menor número de casos ativos desde outubro do ano passado.

+Leia mais! Alameda de Curitiba pode ter Polo Gastronômico ampliado e ainda ser fechada aos domingos

Seguem suspensas as atividades em estabelecimentos como casas de shows, casas noturnas, consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, salvo em feiras livres e de artesanato, saunas em geral e pistas de dança

Números da doença

Com os novos casos confirmados, 293.545 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 282.595 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença. São 3.350 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

+Leia mais! Alerta de temporal e chegada de frente fria! Como fica o tempo em Curitiba?

Leitos do SUS

A taxa de ocupação dos 256 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 está em 57%, restando 110 leitos livres, segundo a prefeitura. A taxa de ocupação dos 247 leitos de enfermarias SUS covid-19 está em 52%. Há 118 leitos vagos.

Nessa semana foram desativados 34 leitos de enfermaria clínica covid, sendo três no Hospital Cruz Vermelha, dez na UPA Tatuquara e 21 no Complexo Hospital das Clínicas. Cinco leitos de UTI covid foram desativados no Complexo Hospital de Clínicas, todos devido à redução nas taxas de ocupação.

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.



Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro