Morto em confronto

Balas param suspeito de ajudar em fuga de delegacia de Colombo

Um suspeito de ter colaborado com a fuga dos detentos na delegacia central de Colombo foi morto em confronto com os policiais, na tarde de ontem, no bairro Campo Alto, naquele município. Ao ser abordado, Lucas Lima da Silva, 25 anos, conhecido como “Lucão”, correu pelo telhado de algumas casas e tentou disparar contra um policial, mas levou três tiros e não resistiu.

De acordo com o tenente Belache, uma equipe da Rotam abordou Lucas, por volta das 16h30. “Ele correu, pulou no terreno do vizinho e fugiu de casa em casa”, contou. Os policiais deram a volta e encontraram o suspeito na Rua João Elias Alves da Silva. “O rapaz sacou a arma e tentou dar um tiro no policial”, disse o tenente.

O revólver teria falhado. Segundo Belache, a perícia do Instituto de Criminalística constatou que uma das munições do revólver calibre 38, que estava com Lucas não foi deflagrada. A vítima levou três tiros e o Siate foi acionado, mas nada pôde fazer. O suspeito tinha duas passagens pela polícia.

Versão

Uma tia de Lucas, Isaíra, contou à Tribuna outra versão. “Ele estava dormindo em casa, quando entrou um homem encapuzado. Ele correu pelos telhados e quando chegou na rua tinha um policial à paisana esperando por ele”, disse.

Ela contou ainda que Lucas não trabalhava. “Mas não matava e não roubava. Para mim era um bom menino”, declarou a mulher.