Olha o perigo!

Balão cai sobre sobrados e quase causa incêndio perto do Parque Bacacheri

O balão possuía uma cortina de lamparinas e atingiu o telhado de três residências. Foto: Colaboração/Matheus Peters Santos

Um balão caiu sobre três sobrados no bairro Bacacheri, em Curitiba, na noite desde domingo (12), e por muito pouco não deu início a um incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência aconteceu por volta das 23h45 e equipes precisaram ser mobilizadas para evitar que o fogo se alastrasse. O balão possuía uma cortina de velas de aproximadamente 10 metros de comprimento e gerou pânico entre os moradores que vivem próximo ao Parque Iberê de Mattos, mais conhecido como Parque Bacacheri. O incidente aconteceu poucas horas após três pessoas serem presas por soltar balão na capital.

O representante comercial Jefferson Santos, de 48 anos, dormia no momento em que o objeto pousou em cima de sua casa. “Nossos cachorros começaram a latir, então levantei para ver se tudo estava bem e percebi que havia caído um balão no telhado do condomínio”, disse. Três sobrados foram atingidos.

Segundo ele, a cortina de lamparinas que enfeitava o balão contava com quase 200 velas e algumas delas pararam na parte de madeira do beiral, que começou a pegar fogo. No entanto, os bombeiros agiram rapidamente para evitar que as chamas se espalhassem. “Tivemos muita sorte porque a maior parte dessas lanternas atingiu o telhado de cimento, evitando algo muito pior”, afirmou Santos, que estava em casa com a esposa e o filho de 22 anos.

Um caminhão do Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e, de acordo com a corporação, foram necessários aproximadamente 100 litros de água para conter o foco de incêndio e apagar as velas. A equipe também removeu o balão do telhado.

Outra ocorrência

Horas antes, outro balão havia caído no bairro Pilarzinho, próximo ao cruzamento da Avenida Fredolin Wolf com a Rua Raposo Tavares. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e encontrou três homens tentando recolher o balão em um terreno privado.

Eles foram presos em flagrante por crime ambiental e conduzidos à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, de onde foram liberados mediante pagamento de fiança. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.

Neste domingo, também foram avistados balões no bairro Água Verde e no município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Policiais envolvidos em acidente na Linha Verde mentiram sobre ocorrência, diz delegado