Um balão gigante e, junto com ele, os baloeiros, deram trabalho para uma equipe da Guarda Municipal (GM) na manhã deste domingo (23). O balão caiu no telhado do Terminal do Pinheirinho, em Curitiba, e o grupo que tentava recuperar o objeto tentou invadir o local, mas foi contido pela GM.

continua após a publicidade

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Conforme informou a prefeitura de Curitiba à Tribuna do Paraná, a situação aconteceu logo no começo da manhã. O balão, colorido de verde, branco e vermelho, caiu bem na cobertura do terminal e logo em seguida surgiram os baloneiros que tentavam recuperar o objeto gigante.

A GM não permitiu que entrassem no terminal. Os guardas fizeram a retirada do balão do telhado e apreenderam o objeto. Ninguém foi preso.

continua após a publicidade

Conforme o artigo 42 da lei de Crimes Ambientais, “fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano” é crime. A pena prevista é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas.

Com prêmio de R$ 140 milhões, sorteio da Quina de São João acontece nesta segunda

continua após a publicidade