Oloco!

Balão cai em cima de telhado e causa confusão em terminal de ônibus de Curitiba

Situação aconteceu na manhã deste domingo (23). Foto: Colaboração/Grupo de Amigos do Transporte Coletivo de Curitiba

Um balão gigante e, junto com ele, os baloeiros, deram trabalho para uma equipe da Guarda Municipal (GM) na manhã deste domingo (23). O balão caiu no telhado do Terminal do Pinheirinho, em Curitiba, e o grupo que tentava recuperar o objeto tentou invadir o local, mas foi contido pela GM.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Conforme informou a prefeitura de Curitiba à Tribuna do Paraná, a situação aconteceu logo no começo da manhã. O balão, colorido de verde, branco e vermelho, caiu bem na cobertura do terminal e logo em seguida surgiram os baloneiros que tentavam recuperar o objeto gigante.

A GM não permitiu que entrassem no terminal. Os guardas fizeram a retirada do balão do telhado e apreenderam o objeto. Ninguém foi preso.

Conforme o artigo 42 da lei de Crimes Ambientais, “fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano” é crime. A pena prevista é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas.

Com prêmio de R$ 140 milhões, sorteio da Quina de São João acontece nesta segunda