Sexta-feira Santa!

Bairros de Curitiba terão encenação da Paixão de Cristo! Confira os locais!

Foto: Divulgação/FCC.

Além da tradicional apresentação do Grupo Lanteri, a Paixão de Cristo será encenada em outros seis bairros de Curitiba nesta sexta-feira (19). As apresentações serão realizadas por grupos de teatro comunitários amadores nos bairros Sítio Cercado, Bairro Alto, Abranches, Alto Boqueirão, Xaxim e Pinheirinho.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Os grupos têm experiência e tradição na realização dos espetáculos baseados em cenas bíblicas que relatam os momentos finais da vida de Jesus. O grupo Jubac – Jovens Unidos Buscando o Amor de Cristo, do Alto Boqueirão, é um dos mais antigos, com 30 anos de existência. Formado por jovens da comunidade, o grupo promove várias atividades voltadas ao crescimento pessoal e espiritual por meio das artes cênicas e da dança.

O grupo de teatro Êxodus, que se apresenta na Praça Acir Macedo Guimarães, no Abranches, surgiu há mais de 20 anos. Inicialmente, contava com 30 integrantes. Hoje são 200 atores e figurantes que emocionam o público. A encenação acontece num espaço de 1.000 m² e dura aproximadamente duas horas.

O grupo Arte e Vida, do Bairro Novo, também tem 20 anos de tradição e um elenco de mais de 200 pessoas, a maioria moradores da região. O espetáculo sempre reúne um público numeroso, que cresce a cada ano para acompanhar as cenas do auto da Paixão.

O grupo Amor em Cena tem o propósito de evangelizar através da arte. Por isso, todos os anos promove a encenação da história da crucificação sob um enfoque diferente, levando aos atores e ao público os ensinamentos de Jesus. Este ano, o grupo tem como foco uma reflexão mais voltada ao arrependimento e ao perdão dos pecados pelo amor de Cristo.

Grupo de Teatro da Paróquia Maria Mãe da Igreja, o Adorarte leva o espetáculo ao Centro Cultural Vilinha do Bairro Alto, onde a encenação é feita desde 2012. O grupo conta com uma equipe de aproximadamente 172 voluntários, membros da comunidade.

No Pinheirinho, a atração é o grupo Cena Viva, que apresenta o auto da Paixão no Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Os espetáculos contam com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba (FCC)

Endereços e horários das apresentações

Grupo Lanteri

Local: Parque Cachoeira, em Araucária.

Horário 19h

Entrada franca

Grupo de Teatro Arte e Vida – Ascape

Local: Rua da Cidadania do Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700 – Sítio Cercado)

Entrada franca, 20h

Grupo Êxodus

Local: Praça Acir Macedo Guimarães (Rua Rodolpho Nunes Pereira com Rua Carmelina Cavassin – Abranches)

Entrada franca, 20h

Adorarte – Grupo de Teatro Maria Mãe da Igreja

Local: Centro Cultural Vilinha (Rua Marco Pólo, 1.560 – Bairro Alto)

Entrada franca, 20h

Jubac – Jovens buscando o Amor de Cristo

Local: Praça Recanto dos Eucaliptos (Rua Pastor Antonio Polito, 2.200 – Alto Boqueirão)

Entrada franca, 19h

Grupo de Teatro Amor em Cena

Local: Complexo Poliesportivo Xaxim (Rua Inocente Rebelato, s/n – Xaxim)

Entrada franca, 20h

Cena Viva

Local: Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração (Rua Nicola Pellanda, 545 – Pinheirinho)

Entrada franca, 19h

Jovens Unidos a Cristo

Quadra do Colégio Dom Orione, localizado na Rua Dom Orione, 1030 – Santa Quitéria

Horário 19h

Entrada franca

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!