Serviços

Região do Boqueirão recebe nesta semana Mutirão da Cidadania

Mutirão da Cidadania, feira de serviços promovida pelo Governo do Estado e a prefeitura de Curitiba, chega nesta semana à regional do Boqueirão, que abrange uma das regiões mais populosas da capital. Serão atendidos os bairros Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer e Xaxim, onde vivem cerca de 200 mil moradores, população superior, por exemplo, a Guarapuava, que é a nova maior cidade do Estado, segundo o IBGE.

O evento acontece de quinta-feira (07) a sábado (09), na Rua da Cidadania do Boqueirão – na avenida Marechal Floriano, anexo ao Terminal do Carmo. Serão ofertados cerca de 200 serviços, todos gratuitos.

O governador Beto Richa reforça que o Mutirão da Cidadania foi planejado para facilitar o acesso da população aos serviços públicos. “É fundamental simplificar e democratizar o acesso da comunidade aos serviços públicos, garantir atendimento em áreas essenciais, facilitar a solução de problemas que afetam a vida das pessoas”, afirma o governador.

Esta será a quinta edição do Mutirão da Cidadania. As primeiras foram realizadas no Bairro Novo, Cajuru, Cidade Industrial de Curitiba e Tatuquara. Nestas quatro edições foram realizados cerca de 150 mil atendimentos nas áreas da saúde, educação, segurança, trabalho, cultura e desenvolvimento social, além de atendimentos do Detran, Copel e da Sanepar.

Serviços

Entre os serviços do Governo do Estado mais procurados estão a emissão de carteira de identidade e de carteira de trabalho e procura por vagas de emprego. No mutirão do Tatuquara foram disponibilizadas 800 vagas de emprego para Curitiba e emitidas 1400 carteiras de identidade.

Também são destaques os serviços da área de saúde, como testes rápidos de HIV/Aids, hepatites virais e sífilis, aferição de pressão, teste de glicemia, além de orientações e cadastro de doação de medula óssea (Hemepar).

Além disso, durante o evento os moradores podem tirar dúvidas sobre os programas estaduais como ingresso no programa Família Paranaense e programa Nota Paraná. A programação conta ainda com apresentações de artistas locais, atividades recreativas, culturais de esporte e lazer. Os atendimentos são gratuitos.

Horários

No Mutirão do Boqueirão, na quinta e sexta-feira o atendimento ao público será das 13 às 18 horas; no sábado das 9 h às 17 horas. Somente o atendimento do Instituto de Identificação , para emissão do RG, será das 9 h às 18 horas. Confira os serviços ofertados no site do mutirão!

Agenda Mutirão da Cidadania Boqueirão

Data: de quinta-feira a sábado (7 a 9)

Horário: Na quinta e sexta-feira

Instituto de Identificação das 9h às 18h.

Demais serviços das 13 h às 18 horas

No sábado, das 9 às 17h.

Local: Rua da Cidadania Boqueirão

Rua Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8430 – Anexo ao Terminal do Carmo
Bairro: Boqueirão, Curitiba