Não vingou!

Azul decide acabar com voos entre Curitiba e Guarapuava

Imagem mostra um avião da Azul taxiando em uma pista de aeroporto.
Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná.

A partir de 1º de setembro, moradores de Curitiba e Guarapuava perderão uma importante opção de deslocamento entre as duas cidades. A Azul Linhas Aéreas confirmou o fim das operações em Guarapuava, na região Central do Paraná, encerrando assim os voos diretos que ligavam a capital paranaense à cidade do interior.

A rota, inaugurada em 10 de março deste ano, teve vida curta. A companhia aérea atribuiu a decisão a uma combinação de fatores econômicos e operacionais.

Entre os motivos citados pela Azul estão:

  • Aumento nos custos operacionais da aviação
  • Crise global na cadeia de suprimentos
  • Alta do dólar
  • Questões de disponibilidade de frota
  • Ajustes de oferta e demanda

Segundo a companhia, passageiros com voos agendados após 1º de setembro terão assistência assistência necessária, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

E aí, prefeitura?

Em comunicado, a prefeitura de Curitiba informou que está em negociações com outras companhias aéreas, visando manter e até mesmo expandir a conectividade aérea da cidade. O objetivo é garantir que Guarapuava não fique isolada do mapa aéreo paranaense e nacional.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna