Susto

Avião faz pouso de emergência em praia do Paraná

Divulgação / PM

Moradores de Matinhos, no Litoral do Paraná, se assustaram na tarde de segunda-feira (16) ao visualizarem um avião de pequeno porte pousando na orla da praia. O fato foi registrado por volta das 18h20, quando um monomotor precisou fazer um pouso de emergência na areia do Balneário Saint Etienne.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a aeronave pertence à Escola Paranaense de Aviação (EPA), localizada no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. No entanto, ela havia decolado da filial da instituição, no Aeroclube de Guaratuba, também no Litoral do estado.

 

Após a decolagem, segundo a PM, o monomotor apresentou problemas mecânicos e precisou pousar no município de Matinhos. O piloto estava acompanhado por um aluno. Apesar do susto, nenhum deles ficou ferido, pois a aterrissagem aconteceu de forma segura, sem danos à aeronave.

Ainda segundo a PM, o piloto notificou rapidamente a Força Aérea Brasileira (FAB) , que enviou um representante para a remoção do monomotor. Esse deslocamento foi realizado pelos proprietários do avião e agora ele será avaliado por peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para identificar a falha.

Voltar ao topo