Transtorno

Avianca cancela 48 voos do aeroporto Afonso Pena, na Grande Curitiba

Imagem ilustrativa. Foto: Divulgação Avianca Brasil

A Avianca revelou que cancelou 304 voos programados da companhia entre terça-feira (16) e domingo (21), durante o feriado de Páscoa. Destes, 48 partiriam ou chegariam no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. É possível consultar todos os voos cancelados na pagina da empresa.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo a aérea, os cancelamentos se dão pela redução da frota aérea. A Avianca está em recuperação judicial e seus voos estão sendo impactados por decisões judiciais que estão provocando a devolução de aeronaves por falta de pagamento. Apesar de já ter um plano de recuperação aprovado desde o começo de abril, as ações judiciais de credores seguem afetando as operações da companhia.

O que fazer?

De acordo com a Avianca, só é preciso agir quem foi afetado pelos cancelamentos. Os passageiros que não tiveram voos cancelados, terão seus embarques mantidos conforme o programado, garante.

Os passageiros que sofreram cancelamento podem pedir reembolso direto no site da empresa, desde que tenham efetuado a compra do bilhete de forma direta, ou seja, no site, no aplicativo, no call center ou nas lojas da Avianca. A companhia informa que o estorno será feito em até sete dias, diretamente na fatura do cartão de crédito, para quem comprou dessa forma, ou com depósito na conta corrente informada, para quem adquiriu a passagem com pagamento por boleto bancário.

Porém, caso o passageiro tenha comprado a passagem em agência de viagens, terá que entrar em contato com a empresa na qual adquiriu o bilhete.

Rubis avaliados em R$ 14 milhões são apreendidos em aeroporto no Paraná