Investigadores da Delegacia de São José dos Pinhais, ao procurarem pelo autor de um crime que aconteceu na cidade, desvendaram outro assassinato e prenderam o suposto autor, em diligências em Doutor Ulysses, cidade que fica a 100 quilômetros de Curitiba. O suspeito, Célio de Jesus Miguel, levou os policiais até a cidade por contar uma versão que o ligava a um crime ocorrido em São José dos Pinhais. Neste domingo (8), a equipe foi até a casa do homem e, ao interrogarem-no, descobriram que haviam mirado no pombo e acertado o gavião.

continua após a publicidade

Segundo a Polícia Civil, Célio é apontado como autor da morte Adeilson da Silva, depois de roubá-lo. O crime aconteceu na quarta-feira (4), quando Célio chamou Adeilson para acompanhá-lo em uma suposta compra de cabeças de gado. Os dois, que seriam amigos, foram até o local em Rio Branco do Sul, e lá Célio roubou o homem e o matou com um tiro de revólver calibre 32 na cabeça. O assassino ainda arrastou o corpo do homem para o meio de um matagal, colocou fogo e cobriu com cal.

Desde o crime, Adeilson estava desaparecido. A família deu falta do homem e chegou a fazer boletim de ocorrência pelo desaparecimento. De acordo com as investigações, Célio matou o “amigo”, porque devia para ele e não tinha como pagar.

O suspeito, que é comerciante em Doutor Ulysses, estaria com dificuldades financeiras e emprestou cerca de R$ 40 mil de Adeilson. Depois de um tempo do empréstimo, o dono do dinheiro teria começado a cobrar Célio, que sem ter a quantia para quitar a dívida, planejou todo o crime. Ele emprestou o carro de um amigo, convidou Adeilson para fazer companhia em uma compra de cabeças de gado e saíram da cidade.

Assassino arrastou corpo da vítima para um matagal, colocou
fogo e cobriu com cal. (Foto: Colaboração/Polícia Civil)
continua após a publicidade

A suposta compra de gado nunca aconteceu e Célio teria aproveitado o momento para matar Adeilson. Segundo a polícia, antes de cometer o crime, Célio ainda pegou certa quantia em dinheiro que estava com Adeilson.

Neste domingo (8), o suspeito não hesitou e contou a verdade aos policiais. Depois de confessar, o homem levou os policiais ao local onde escondeu o corpo da vítima, no quilômetro 44 da PR-092, e revelou todo o episódio macabro.

continua após a publicidade

Na casa de Célio, os policiais informaram que encontraram também um projétil de calibre ponto 40. O homem foi autuado em flagrante em Cerro Azul, pelo porte ilegal de munição de arma de fogo. Em Rio Branco do Sul, local onde aconteceu o crime, responderá pelo latrocínio.