O tema é polêmico e voltou para discussão na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Em uma votação simbólica, vereadores aprovaram uma indicação para o retorno da velocidade máxima na Avenida Manoel Ribas, que caiu de de 60km/h para 50Km/h.O assunto agora vai para avaliação da prefeitura de Curitiba.

continua após a publicidade

+Viu essa? Helicópteros, viaturas e grande movimentação policial. O que está acontecendo em Curitiba?

As indicação era do vereador Alexandre Leprevost (Solidariedade), com sugestões à prefeitura de Curitiba, para a regional de Santa Felicidade. Na primeira, ele pede o retorno da velocidade máxima da avenida Manoel Ribas aos 60 km/h, no trecho que vai do bairro Mercês até o início da Via Veneto. “É uma via que proporciona essa velocidade”, argumentou Leprevost, opondo-se à recente mudança para 50 km/h.

“A mudança de 10 km/h [para menos] atrapalha o alto fluxo da avenida, acarretando mais lentidão”, reforçou Leprevost, na justificativa da proposição. Depois de aprovadas em plenário, sugestões ao Executivo são transformadas em ofícios da CMC e remetidas à Prefeitura de Curitiba.

Lembrança de Curitiba

continua após a publicidade

Em outra sugestão o vereador quer que a prefeitura de Curitiba mude de lugar uma placa alertando para a presença de radares na avenida Manoel Ribas. “Ela ficou em frente ao Portal de Santa Felicidade, atrapalhando o monumento. Precisamos preservar as qualidades turísticas [da obra]”, defendeu. “É um pedido da comunidade e dos turistas que frequentam a região. Hoje, ao fazerem uma fotografia ali, levam junto o registro da placa”, alertou o parlamentar.

A questão da lembrança em Curitiba já foi levantada por Luciano Hang, o dono da Havan. Recentemente ele afirmou que basta visitar Curitiba para tomar uma multa de recordação.

E ai, prefeitura?

continua após a publicidade

Questionada, a prefeitura de Curitiba disse que não comenta decisões da Câmara de Vereadores.

Vale Tudo ontem

Afonso termina com Maria de Fátima

Vale Tudo hoje

César também termina com Maria de Fatima