enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Hora de estudar

Fim das férias! 140 mil alunos de escolas municipais voltam às aulas nesta sexta

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Foto: Daniel Castellano / SMCS

O ano letivo de 2019 começa na próxima sexta-feira (15) nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas escolas da rede municipal de Curitiba. De acordo com a prefeitura, antes que as 140 mil crianças matriculadas iniciem as aulas, a Secretaria Municipal da Educação tem feito reformas, serviços de limpeza e manutenção nas escolas e creches, além da aquirir novos materiais, como os kits de robótica. Nos próximos dias os servidores também participarão de cursos e da Semana de Estudos Pedagógicos, realizados nas unidades nesta quarta (13) e quinta-feira (14).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo a administração municipal, o valor repassado às unidades de educação neste mês é de R$ 3,1 milhões. O dinheiro é designado para compra de materiais de limpeza, escritório e serviços como troca de vidros e pequenos reparos.

“Este ano as unidades já estão começando com o dinheiro do Fundo Rotativo disponível, o que facilita a organização e as compras necessárias para o início dos trabalhos”, disse a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila. São executadas, também, obras e serviços de manutenção para melhoria das estruturas em mais de 50 unidades.

Recomendações

A superintendente de Gestão Educacional, Elisângela Mantagute, aconselha os pais e responsáveis a se mostrarem presentes ao longo do ano letivo e acompanharem a vida escolar do filho. Segundo ela, tarefas como organizar os materiais podem ser algo divertido e envolver toda a família.

+ Leia mais: Presa mulher que lucrou meio milhão aplicando golpe no litoral

“Pais engajados e participativos podem formar estudantes mais seguros em sala de aula. Acompanhar o desenvolvimento educacional da criança aumenta as habilidades sociais e dá mais segurança para que ela se envolva no processo de aprendizagem”, diz Elisângela.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Saiba o que funciona pra matar a aranha-marrom, ‘o terror’ dos curitibanos

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas