Câmara Municpal

Contra projeto de lei, motoristas e cobradores colocam pressão em vereadores

Foto: Divulgação/Sindimoc.
Foto: Divulgação/Sindimoc.

Ato do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) pode complicar o trânsito nos arredores da Câmara Municipal de Curitiba, no Centro de Curitiba, na manhã desta terça-feira (20). A atenção de motoristas que transitam pela Visconde de Guarapuava e Travessa da Lapa deve ser redobrada. A mobilização começou 10h.

Leia mais! Advogado compara Edison Brittes com figura bíblica

A mobilização é contra a proposta do prefeito Rafael Greca (PMN) para a instalação da bilhetagem eletrônica em todo o sistema de ônibus da cidade o que, consequentemente, causaria o fim da função dos cobradores no transporte público. Semana passada, motoristas e cobradores fizeram ma passeata até a prefeitura, onde fizeram um pedido ao prefeito em exercício, Eduardo Pimentel,para que a administração municipal engavetasse a ideia.

No último dia 8, o Sindimoc chegou a convocar assembleia para votar se a categoria entraria em greve em protesto à proposta de Greca. A paralisação foi voto vencido entre os trabalhadores naquele momento. Entretanto, a possibilidade de greve não está descartada caso o projeto seja aprovado.

Viu essa? Armados com fuzis, suspeitos morrem em confronto com a Rone

Na sessão desta terça, os vereadores votam em regime de urgência a tramitação do projeto. Apesar de serem contra a proposta, o Sindimoc prefere que o projeto seja votado ainda este ano pois desta forma a categoria acredita que tem mais chance de pressionar os vereadores para que seja barrada.

Para a prefeitura, a medida é uma forma de garantir a expansão do sistema de bilhetagem eletrônica na rede do transporte coletivo, enquanto para o sindicato a aprovação do projeto levaria 6 mil profissionais a perderem seus empregos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Incidente com bugio expõe riscos do contato entre humanos e animais silvestres