Referência nacional

Atletas da seleção brasileira de BMX treinam em Curitiba nesta semana

Pista de BMX do Parque Olímpico do Cajuru recebe atletas da seleção brasileira do esporte para treino. Foto: Pedro Ribas/SECOM (arquivo)

Alguns dos principais nomes do BMX nacional estarão em Curitiba entre quinta-feira (12) e sábado (14) para treinar na pista do Parque Olímpico do Cajuru. Entre os atletas confirmados estão o campeão brasileiro Pedro Queiroz e Priscilla Stevaux, na categoria elite, além de Kaue Leal e Luca Grigolleto na categoria júnior. Todos representaram o Brasil no último mundial de BMX Racing, realizado na Dinamarca.

Os treinos acontecerão na quinta e sexta-feira, das 10h30 às 12h, e no sábado, das 9h às 12h. Atletas curitibanos e alunos das turmas de BMX da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) poderão participar das atividades. O público em geral está autorizado a assistir aos treinos.

Sobre o BMX Racing

O BMX é um esporte olímpico que surgiu a partir de brincadeiras infantis nas ruas dos Estados Unidos. Existem duas categorias: o racing, que consiste em corridas, e o freestyle, focado em manobras radicais. As competições de BMX Racing acontecem em pistas fechadas com descidas e obstáculos.

Desde 2021, Curitiba tem se destacado como um polo crescente do esporte, após a inauguração de uma pista de padrão olímpico no bairro Cajuru. A presença de atletas de alto nível para treinos na cidade reforça a importância da estrutura local para o desenvolvimento da modalidade.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.