A atitude precipitada do vigia de um mercado da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, no fim da noite de domingo, causou a morte de uma adolescente e deixou a comunidade do bairro revoltada. Antônio de Melo, 59 anos, foi preso em flagrante por policiais militares.

continua após a publicidade

Jovens andavam de skate em frente ao mercado na Rua Paulo Pereira, pouco depois das 23h de domingo. Antônio pensou que o grupo de jovens poderia ter depredado parte do estabelecimento, abriu as portas e deu um tiro para o alto, tentando dispersar o grupo.

Acidental

Ele disse para a polícia que, quando abaixava o braço, efetuou outro disparo sem querer. O projétil atingiu as costas de Alessandra Marchi Pinheiro, 17 anos, que morreu na hora.

continua após a publicidade

Para a polícia, um dos amigos dela declarou que os disparos efetuados pelo vigia pareceram intencionais. “Se ele pedisse para a gente sair, a gente saía, mas ele não falou nada. Chegou verificando as portas para ver se a gente não tinha feito nada e deu dois disparos, um acertou a garota”, disse o garoto.

Antônio foi preso pela Polícia Militar e encaminhado para a delegacia do Alto Maracanã. Com o vigia foi apreendida uma pistola calibre 380. Ele tinha porte de arma, mas o documento estava vencido.

continua após a publicidade