Atirador deixa três guardas municipais feridos na RMC

Três guardas municipais foram feridos a tiros, por volta das 1h15 de ontem, em um posto de saúde, no Bairro Iguaçu, em Fazenda Rio Grande. O atirador, que não teve o nome divulgado, foi conduzido pelo Samu, acompanhado pelos guardas, pois supostamente estava sob o efeito de entorpecentes e em um quadro de surto psicótico. Ele conseguiu pegar a arma de um dos guardas e efetuou os disparos. Dois guardas foram socorridos ao Hospital do Trabalhador, e o terceiro, ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, todos sem risco de morte. O homem foi detido e levado para a delegacia.

 

A Guarda Municipal foi chamada até uma residência, juntamente com o Samu, para atender um homem, que estava tendo um surto psicótico e agredindo a mãe. Ele foi detido, colocado na ambulância e levado para o posto. Quando chegou, ele estava bastante agitado e gritando com os guardas, que tentaram conte-lo, no entanto, durante o entrevero, ele conseguiu pegar a arma de um guarda e efetuou os disparos. Cerca de 30 pessoas estavam na unidade de saúde, mas somente os três guardas foram atingidos.

 

O homem foi contido e levado imediatamente para a delegacia do município onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Os guardas foram socorridos pelo Siate. Apesar do fato ter acontecido na madruga de ontem, tanto a Guarda Municipal quando a Secretaria de Saúde do município informaram que só vão se pronunciar hoje a partir das 9h.