Trânsito

Atenção! Rua importante de Curitiba mudou de sentido!

Uma das principais vias de ligação entre os bairros e o Centro Cívico, a Rua Deputado Mário de Barros já está com sentido único nesta terça-feira (20). Diariamente, passam pela rua cerca de 20 mil veículos, nos dois sentidos. A alteração, coordenada pela Superintendência de Trânsito (Setran), valerá por duas quadras: da Rua Alberto Folloni até a Rua Campos Sales. Nesse trecho, será possível seguir apenas no sentido bairro (para a Avenida João Gualberto), em três faixas de circulação.

O estacionamento continuará permitido ao lado esquerdo da via. Para chegar no Centro Cívico, os motoristas deverão utilizar as ruas paralelas à Mário de Barros.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Análise da Setran mostra que, no período de pico da tarde – das 17h às 19h – passam pela Mário de Barros cerca de 2 mil veículos no sentido centro-bairro (Cabral), enquanto no mesmo período passam aproximadamente 720 veículos no sentido contrário. Já no período de maior movimento de manhã – das 7h às 9h – vão no sentido centro-bairro da Mário de Barros por volta de 1,4 mil veículos e 800 no sentido oposto.

Orientações

Agentes de trânsito estarão na Mário de Barros para orientar os motoristas quanto à mudança, que ocorreu às 11h. Uma equipe técnica da Setran fará as alterações necessárias na sinalização vertical e a colocação de novas placas de “Atenção novo sentido”. Na noite anterior será feita a pintura da nova sinalização horizontal.

Tá curtindo o feriadão? Aproveita, pois ano que vem vai ser ‘miado’